Carta Capital

Clique para compartilhar o link do texto original

Em meio a um racha interno, o PSL pode lançar a deputada federal Joice Hasselmann como pré-candidata à Presidência da República, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Nas últimas semanas, o clima na legenda esquentou devido a conflitos públicos entre a família Bolsonaro e o presidente do partido, Luciano Bivar.

“O presidente prometeu na campanha que não disputará a reeleição. A Joice, portanto, é o nome ideal. Ela é bolsonarista, mas não olavista. É conservadora, mas moderada”, afirmou ao jornal o deputado Junior Bozzella (PSL-SP).

“Joice representa a ala equilibrada e inteligente do PSL, contra os xiitas e radicais. É a direita do bem, que é liberal na economia mas não ataca as mulheres e os diferentes”, completou.

[...]

Neste sábado 26, ao deixar uma viagem oficial à China, Bolsonaro disse que pode se tornar “um presidente sem partido” caso a crise no PSL não seja solucionada. “Tanto faz eu estar com partido ou sem partido.”

O conflito no PSL tem ocorrido porque a família Bolsonaro quer mais controle da legenda, em especial para definir os candidatos a prefeito nas eleições de 2020.

The post PSL pode lançar Joice Hasselmann à Presidência do Brasil appeared first on CartaCapital.

Leia o texto completo em Carta Capital