GGN / Luis Nassif

Clique para compartilhar o link do texto original

PT discute reforçar segurança de Lula por medo de atentado

“Há muita conversa entre nós sobre a necessidade de reforço da segurança pessoal dele, sobretudo nesse momento que algumas reações são muito doidas”, afirma Gilberto Carvalho

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O ex-ministro Gilberto Carvalho afirmou à Folha de S. Paulo que o PT está discutindo a possibilidade de reforçar a segurança do ex-presidente Lula, caso ele seja colocado em liberdade após o Supremo Tribunal Federal derrubar a prisão a partir de condenação em segunda instância.

[...]

De acordo com Carvalho, há temor de violência contra o ex-presidente. “É evidente que vamos tomar muito cuidado. Há muita conversa entre nós sobre a necessidade de reforço da segurança pessoal dele [Lula], sobretudo nesse momento que algumas reações são muito doidas. Temos uma preocupação com essa questão”, disse.

O GGN apurou que o pedido de liberdade de Lula, protocolado por sua defesa na manhã desta sexta (8), está com o juízo da 12ª Vara Federal de Curitiba, “aguardando decisão” desde às 12h50.

Segundo o jornalista Marcelo Auler, o juiz titular Danilo Pereira já teria avisado a Polícia Federal de que Lula será colocado em liberdade ainda hoje.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia o texto completo em GGN / Luis Nassif