GGN / Luis Nassif

Clique para compartilhar o link do texto original

STF tende a anular condenação de Lula no caso triplex, diz site

“Caso, de fato, a sentença de Moro seja anulada, Lula recuperará a condição de poder ser candidato outra vez e o caso do tríplex terá de ser julgado novamente”

Jornal GGN – O TagReport, veículo criado pelas jornalistas Helena Chagas e Lydia Medeiros, afirma que “confidentes” de ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal apostam que a sentença de Lula no caso triplex será anulada.

[...]

As jornalistas apuraram que, no momento, o placar estaria em 2 votos contra 2 a favor à derrubada da condenação imposta inicialmente por Sergio Moro. Quem “deverá definir a parada a favor de Lula será o ministro Celso de Mello”.

A decisão viria com base não no material divulgado pelo The Intercept Brasil, mas nas provas levadas aos autos pela defesa, como as evidências de parcialidade de Moro – que vazou ilegalmente uma gravação telefônica entre Lula e a então presidente Dilma Rousseff.

“Caso, de fato, a sentença de Moro seja anulada, Lula recuperará a condição de poder ser candidato outra vez e o caso do tríplex terá de ser julgado novamente”, apontam.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia o texto completo em GGN / Luis Nassif