O Cafezinho

Clique para compartilhar o link do texto original

No Estadão

Marinha encontra mais um barril com logo da Shell perto de Natal

Tambor de 200 litros de óleo foi encontrado nas proximidades da Ponta de Tabatinga, a 7,4 km da costa de Natal; por enquanto ainda não dá para saber se há relação com outros barris encontrados no litoral do Sergipe

Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo

17 de outubro de 2019 | 15h48

[...]

RIO – A Marinha confirmou nesta quinta-feira, 17, que o navio patrulha Guaíba recolheu na quarta um tambor de 200 litros de óleo nas proximidades da Ponta de Tabatinga, a 7,4 quilômetros da costa de Natal, no Rio Grande do Norte. Ainda segundo a Marinha, o tambor vermelho estava boiando no mar quando foi avistado e recolhido. Ele apresentava o logotipo da Shell.

Os militares constataram que o barril estava cheio e não apresentava vazamentos. Amostras do conteúdo foram enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. A Marinha ressaltou, no entanto, que “os dados disponíveis até o momento não permitem concluir se o episódio tem relação com outros tambores encontrados no litoral de Sergipe (que também tinham o logo da Shell) ou com o óleo que tem se espalhado pelas praias do Nordeste”.

(…)

O post Marinha encontra barris da Shell no litoral do Nordeste apareceu primeiro em O Cafezinho.

Leia o texto completo em O Cafezinho