Revista Fórum

Clique para compartilhar o link do texto original

Uma pesquisa de boca de urna na Argentina revelou que a chapa Frente de Todos, formada por Alberto Fernández e Cristina Kirchner, venceria as eleições deste domingo (27) em primeiro turno. A projeção é da Management y Consultoría e colocou a dupla com 51,8% dos votos.

A chapa de Mauricio Macri e Miguel Ángel Pichetto, Juntos por el Cambio, fica em segundo lugar com 35,3% dos votos. A pesquisa entrevistou 1.117 pessoas neste domingo na Argentina e tem um percentual de confiança de 95%. Ainda, os números podem variar em 3,5% para mais ou para menos.

[...]

Além do novo presidente, argentinos vão às urnas neste domingo para eleger 130 dos 257 deputados, 24 dos 72 senadores e a maior parte dos governos regionais.

A legislação eleitoral prevê que se no primeiro turno nenhum candidato obtiver 40% dos votos válidos, além de 10% de vantagem sobre o segundo colocado, ou ainda 45% dos votos válidos, um segundo turno, denominado balotaje, ocorrerá em 24 de novembro. Os eleitos serão empossados para mandatos de quatro anos.

Leia o texto completo em Revista Fórum