Revista Fórum

Clique para compartilhar o link do texto original

O presidente Jair Bolsonaro mandou uma mensagem de Natal nada motivadora aos brasileiros. Neste sábado (21), ao ser perguntado por jornalistas em um café da manhã em Brasília se mandaria um recado de fim de ano à população, o capitão da reserva desejou um feliz Natal “mesmo sem carne para algumas pessoas”.

“Vamos acreditar no Brasil, pessoal. Feliz Natal é um gesto, um simbolismo. Feliz Natal para você, mesmo sem carne para algumas pessoas aí, mas continua com a liberdade e temos outras opções”, disparou.

Na mesma declaração, Bolsonaro aproveitou ainda para fazer sua velha retórica utilizando a Venezuela, mas sem apresentar nenhum dado que comprove as informações que disseminou sobre o país vizinho. “Outros países, que não tomaram a devida providência, as medidas na hora certa, hoje em dia não têm nem ovo. Nem cachorro tem para comer, na Venezuela”, declarou.

Leia também
Brasil de Bolsonaro: Assaltantes invadem frigorífico e roubam 390 kg de carne em SC

[...]

Em novembro, o preço da carne bovina explodiu em todo o país. A valorização do dólar e o aumento de exportações para a China são alguns dos fatores que influenciaram no descontrole dos valores.

Enquanto o preço do boi gordo em São Paulo subiu em média 35,5% em novembro em relação a outubro, o do porco avançou 13,3% e o do frango congelado, 17,8%, de acordo com dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da USP.

 

Leia o texto completo em Revista Fórum