Revista Fórum

Clique para compartilhar o link do texto original

O ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, visita nesta quinta-feira (24) às 13h30 a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. Encontro ocorre justo no dia em que o STF retoma o julgamento sobre a constitucionalidade da prisão em segunda instância, no qual Weber tem voto decisivo e que poderá colocar o ex-presidente Lula em liberdade.

Informação sobre a visita de última hora do ministro foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo portal oficial da Lava Jato, o Antagonista.

Na sessão desta quarta-feira (23), o placar no STF ficou em 3×1 a favor da execução das penas após condenação em segunda instância. Quatro ministros já votaram: Marco Aurélio contra, e Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, a favor.

[...]

Na última semana, o relator da ação, ministro Marco Aurélio, avaliou que o placar pode chegar a 7 a 4 contra as prisões em segunda instância. Julgamento pode beneficiar o ex-presidente Lula, preso em Curitiba após o TRF-4 aumentar sentença proferida por Moro.

Rosa Weber também é relatora de uma ação da Procuradoria Geral da República que derruba portaria assinada por Moro em julho que permitia a deportação sumária de estrangeiros considerados perigosos.

Leia o texto completo em Revista Fórum