Revista Fórum

Clique para compartilhar o link do texto original

O Iraque voltou a ser alvo de bombardeio na noite desta sexta-feira (3). Depois do ataque aéreo que matou o general Qasem Soleimani, comandante da Força Al Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, nas imediações do aeroporto de Bagdá, o norte do país foi alvo de novas bombas dos Estados Unidos que deixaram pelo menos seis mortos.

Segundo a agência Reuteurs e o Russia Today, um comboio das Forças de Mobilização Popular (FMP) foi atingido no distrito e Taji, a 30 km da capital do Iraque. Seis pessoas teriam morrido e outras três estariam feriadas em estado grave.

Entre os mortos estaria um dos líderes da FMP. Segundo a TV Al Asaib, trata-se de Hamid al Jazairi, líder das Brigadas Khorasani, grupo com influência iraniana criado com o objetivo de combater o Estado Islâmico. O irmão dele também teria morrido no ataque.

Imagens de satélite apontam que o bombardeio foi realizado por um drone dos Estados Unidos (US MQ-9 Reaper). Os alvos eram três veículos, dois deles ficaram completamente destruídos.

Mais informações em breve

Leia o texto completo em Revista Fórum