Viomundo

Clique para compartilhar o link do texto original

Chile: Exército atira em cinegrafista da TeleSUR durante transmissão ao vivo de manifestação

Assista ao momento em que o cinegrafista da TeleSUR é alvejado por militares no Chile

Por Lucas Rocha, Fórum

A situação do Chile segue bastante tensa nesta segunda-feira (21). Um dos alvos dos militares foi a equipe jornalística da rede TeleSUR, que acompanha os protestos ao vivo.

Em vídeo divulgado pela emissora, um policial aparece apontando arma a na direção dos jornalistas e disparando.

“As pessoas queriam tentar se reagrupar para marchar até a Avenida Providência… Vamos para lá, vamos para ponte. Vem, cuidado, cuidado! Estão disparando diretamente na gente! Espera! Foca! Te acertou? Acertaram o cinegrafista, acreditam? Acabam de golpear o cinegrafista da TeleSUR”, dizia a jornalista Paola Dragnic durante transmissão ao vivo.

“A violenta repressão das forças de segurança em #Chile🇨🇱 não diminui, mas aumenta e deixa mais vítimas”, publicou a emissora nas redes sociais, citando que já são 13 mortos e 2.151 detidos desde a última sexta-feira, quando grandes protestos tomaram o país. A causa inicial foi o aumento das passagens de metrô, que já foi revogada, mas a dura resposta repressiva do presidente Sebastián Piñera acabou fazendo as mobilizações continuarem.

Piñera decretou estado de emergência e toque de recolher no país a partir das 18h e chegou a falar, no domingo, que o país vivia uma situação de guerra, alarmando órgãos de direitos humanos para uma possível escalada autoritária em meio ao “despertar” no Chile.

Confira o momento em que o cinegrafista foi alvejado:

teleSUR TV

@teleSURtv
La represión violenta por parte de las fuerzas de seguridad en #Chile🇨🇱 no disminuye sino que aumenta y deja más víctimas

Estas son las cifras del flagelo 👉🏾http://bit.ly/2N3PMgw #EstoPasaEnChile https://twitter.com/i/broadcasts/1RDGlNLjNokxL …

teleSUR en vivo
teleSUR TV @teleSURtv

123
17:37 – 21 de out de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
245 pessoas estão falando sobre isso

Fiscalía de Chile
@FiscaliadeChile
2.151 detenidos por desmanes, a lo largo del país, son pasados hoy por la Fiscalía a control de detención. En la Región Met. son controlados en Juzgados de Garantía un total de 921 detenidos. En todas las regiones, 215 fiscales fueron destinados a enfrentar la contingencia.

44
12:17 – 21 de out de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
62 pessoas estão falando sobre isso

 

 

 

21 DE OUTUBRO DE 2019, 18H06

Chile: Exército atira em cinegrafista da TeleSUR durante transmissão ao vivo de manifestação

Assista ao momento em que o cinegrafista da TeleSUR é alvejado por militares no Chile

Leia o texto completo em Viomundo